quarta-feira, 13 de março de 2013

CAMPANHA DA POESIA À MESA 2013


Hoje, no Café Concerto dos Paços da Cultura, decorreu a conferência de imprensa de apresentação do Programa da Poesia à Mesa.

Contando com a presença de diversos jornalistas, o Vice-Presidente, Rui Costa, a Chefe de Divisão da Cultura, Suzana Menezes e a Directora da Biblioteca Municipal, Teresa Azevedo, deram conta dos principais momentos da 11ª edição da Campanha Poesia à Mesa, cuja programação oficial começa já este sábado, dia 16 de Março.

Do vasto leque de actividades que ao longo de mais de uma semana animarão a nossa cidade e trarão uma vez mais a poesia para cima das nossas mesas, destacam-se as habituais declamações nos restaurantes aderentes e, este ano, a declamação de poesia em algumas fábricas da nossa cidade.

Actores como a Eunice Muñoz, o João Reis e o Pedro Lamares, músicos como Adolfo Luxúria Canibal, António Rafael, Henrique Fernandes, Jorge Coelho, Guto Lucena e António Palma, escritores e poetas como a Alice Vieira, a Ana Luísa Amaral, a Catarina Nunes de Almeida e a Ana Vidal, chefes de cozinha como o Nuno Diniz, serão alguns dos ilustres nomes da cultura portuguesa que este ano se associam a este evento.

Diariamente, daremos conta, neste blog, de todas as iniciativas, espectáculos, oficinas infantis, lançamentos de livros e declamações que decorrerão ao longo desta semana em vários pontos da cidade.

Todas as actividades terão entrada gratuita, devendo, contudo, ser reservado bilhete para os seguintes espectáculos:

16 DE MARÇO, 15H30 - Espectáculo “Como a comida quer o sal”, pelo grupo Bica Teatro, nos Paços da Cultura

21 de Março, 21H30 - Espectáculo "ESTILHAÇOS DE MÁRIO CESARINY" de Adolfo Luxúria Canibal, Paços da Cultura

23 de Março, 21H30 - Serão Poético com Eunice Muñoz, Guto Lucena (saxofone) e António Palma (piano), Paços da Cultura

Contamos consigo. Junte-se à festa da poesia dita nas mesas de S. João da Madeira.