segunda-feira, 9 de março de 2020

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "OS DIAS SÃO ASSIM" DE ANA OLIVEIRA

Na passada 6ª feira, dia 6 de março, pelas 21h30, decorreu a apresentação do livro "Os dias são assim" de Ana Oliveira, com a presença de familiares, muitos amigos e admiradores.

A apresentação esteve a cargo de Cristina Marques, professora de Literatura e crítica literária. O representante da editora Coolbooks, Vitor Alexandre Gonçalves,  a ilustradora Isabel Pelaez e a Vereadora da Educação Irene Guimarães também marcaram presença na mesa. Alguns excertos foram lidos pelas irmãs de Ana e ainda houve lugar para um momento de canto à capela, pelas alunas Maria e Mariana, da Escola Oliveira Júnior.

"Os dias são assim" é um conjunto de 12 contos, onde estão algumas "reflexões sobre a vida" nas quais "a morte está presente, porque faz parte da vida". Trata-se de situações que acontecem todos os dias, que estão debaixo dos nossos olhos", que transmitem mensagens simples, para nos fazer refletir, e que têm finais surpreendentes.

Os dias são assim, cheios de histórias. De amores e desamores. De encontros e desencontros. De lutas, fracassos, mas também conquistas.
Os dias são assim, cheios de vidas.


Ana Oliveira nasceu em Arrifana, concelho de Santa Maria da Feira, em 24 de agosto de 1960. Reside em S. João da Madeira.
Estudou na Faculdade de Letras da Universidade do Porto onde concluiu o curso de Línguas e Literaturas Modernas – variante Português e Francês.
É professora de português e professora bibliotecária no Agrupamento de Escolas João da Silva Correia
É autora dos livros infantojuvenis Do cinzento ao azul celeste (2009), O santo guloso (2012) e de um conto premiado, intitulado “Palavras à solta” na antologia Papá, só mais uma (2015). É autora do conto “Nyambura” publicado na antologia 39 poemas e contos contra o racismo (2014) ao qual foi atribuído o 1º lugar (3ºescalão), no concurso de poesia/conto contra o racismo, promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e ainda do livro Em poucas palavras (2016), microcontos em 77 palavras.
Gere um blogue pessoal onde publica parte da sua produção literária: www.livro-leitor.blogspot.com.

Há noites assim em dias assim...

A obra estará em breve disponível para leitura na Biblioteca Municipal.