segunda-feira, 16 de março de 2009

POESIA À MESA 16 DE MARÇO

A campanha POESIA À MESA começa hoje, dia 16 DE MARÇO, com as seguintes iniciativas:


WORKSHOPS - Dirigidos por José Fanha, destinados a diversos grupos etários, tendo como objectivo levar os participantes a aprender a escrever, a dizer poesia, a colocar a voz e a escolher textos:


“Ler um poema, dar um abraço”, destinado aos alunos da Escola Básica das Fontaínhas, a partir das 9,00 horas;

“Ler poesia”, destinado aos jovens da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, a partir da 14,30 horas;

“Ler um poema”, para os alunos da Universidade Sénior, na Biblioteca Municipal, pelas 18,30 horas

POESIA NA CORDA - Estará na rua, pendurada em corda…É verdade! Cordas na rua, com papel e molas para os transeuntes escreverem e pendurarem os seus poemas no “estendal”. Acontecerá na Praça Luís Ribeiro, durante todo o dia, numa organização dos Ecos Urbanos.

POESIA AMBULANTE – A poesia que anda de mão em mão e de boca em boca… Durante toda a semana, a poesia percorrerá cafés e quiosques da cidade, onde haverá potes de rifas com poemas premiados, que darão o direito de levantar um livro de poesia na Biblioteca Municipal.

MONTRAS COM POESIA – Concurso que conta com a participação do comércio local, organizado pela Associação Comercial.

À MESA COM POESIA – Foi você que pediu poesia? O restaurante Bacana, na Av. Benjamim Araújo, tem ementas poéticas. E a partir das 13 horas haverá uma sessão de declamação de poesia, por José Fanha.

CHÁ DAS CINCO – Nas cafetarias e padarias da cidade, tome o seu chá e leia poesia.

O MAIOR POEMA DA CIDADE – A Associação Cultural Teia dos Sentidos desafiou a população sanjoanense a escrever um poema sobre a Primavera. O resultado desse desafio estará em exposição na Biblioteca Municipal – Sala Polivalente – reunindo todos os pequenos poemas que deram origem ao maior poema da cidade. Com cerca de 50 participantes, a exposição será inaugurada pelas 18 horas.