terça-feira, 15 de março de 2011

a não perder

Os escritores Pedro Mexia e Nuno Higino, o actor Pedro Lamares, o jornalista da TSF Fernando Alves e o músico Manuel Freire são alguns dos nomes que, em Março, passam por S. João da Madeira para se associarem à Campanha Poesia à Mesa.



Este evento conta também com os Social Smokers, que apresentam o seu novo álbum “Magnetic Poetry”.



A Campanha Poesia à Mesa, que conta também com a presença habitual do poeta e declamador José Fanha, decorre a partir de 12 de Março, com especial destaque para o fim-de-semana que antecede o Dia Mundial da Poesia (21 de Março), durante o qual a obra de diversos autores de Língua Portuguesa será divulgada em vários pontos da cidade.



Nesta edição os seis poetas homenageados são Cecília Meireles, David Mourão Ferreira, Gonçalo M. Tavares, Nuno Higino, Pedro Mexia e Rosa Lobato Faria.



As suas palavras vão surgir impressas em bases de copos, toalhetes de mesa, lápis e muitos outros suportes, de forma a irem ao encontro das pessoas em lugares tão inesperados como restaurantes, cafés, pastelarias, bares...



Uma vertente importante deste evento decorre também em espaços culturais sanjoanenses como a Biblioteca Municipal e os Paços da Cultura, assim como na Feira do Livro, que funcionará de 14 a 21 de Março, na Rua Padre Oliveira, na zona pedonal da cidade, com a presença das Livrarias locais e de algumas Editoras.