domingo, 20 de março de 2011

PEREGRINAÇÃO POÉTICA E SOCIAL SMOKERS

Na noite da passada 6ª feira, decorreu no espaço da Feira do Livro a anunciada Peregrinação Poética, por onde passaram mais de 200 pessoas que puderam assistir a uma montra viva de poetas, onde não faltaram os homenageados em 2011 e Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner, Florbela Espanca, Luís de Camões e muitos outros.
Ao longo da noite foram declamados, musicados ou teatralizados diversos poemas dos autores homenageados na Campanha da Poesia à Mesa 2011, através da participação de instituições e associações locais.
Foram apresentados poemas de Pedro Mexia (pela Teia dos Sentidos), Cecília Meireles (pela Escola Serafim Leite), Nuno Higino (pela Universidade Aberta), Rosa Lobato Faria (pela Universidade Sénior), Gonçalo M. Tavares (pelos Ecos Urbanos) e David Mourão Ferreira (pelo Grupo Arte Sete Menor).
O actor Pedro Lamares marcou presença como convidado especial nesta sessão, na qual evidenciou a sua excepcional capacidade de "diseur" de poesia.



Mais tarde, pelas 24 horas, os Social Smokers realizaram um espectáculo de apresentação do novo álbum "Magnetic Poetry", tendo como convidado especial J. P. Simões.
No final o microfone ficou aberto a todos os participantes o que possibilitou a presença de três declamadores da região.