terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O MAIOR POEMA DA CIDADE

O MAIOR POEMA DA CIDADE

Organização Associação Cultural Teia dos Sentidos

Tema para 2012: CIDADE POÉTICA – S. João da Madeira.



“O mundo é um imenso livro do qual aqueles que nunca saem de casa lêem apenas uma página.”

Santo Agostinho de Hipona

Sejam originais, soltem o dom poético que vive dentro de vós. Sejam os oleiros da poesia, que com a argila das palavras moldam sílabas, fabricam versos e fantasias.

Nesta terceira edição d’ “O maior poema da cidade”, a Teia dos Sentidos volta a desafiar, todos os indivíduos que de algum modo estejam ligados a S. João da Madeira, a escrever alguns versos, desta vez, sobre S. João da Madeira, a Cidade da Poesia à Mesa, que comemora este ano, a 10ª edição.

 Os trabalhos serão publicados no blog e no Facebook da Teia dos Sentidos e ficarão em exposição na Biblioteca Municipal sanjoanense de 17 a 24 de Março.

 A minha Cidade – S. João da Madeira é o tema deste ano. A abordagem é livre e não é obrigatória a rima, mas o texto tem que ser poético.

 Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 29 de Fevereiro por e-mail, para o endereço eletrónico teiadossentidos.geral@gmail.com, ou por carta, para a morada Rua Santa Cruz nº 151 Fração “E” – 700-258 S. João da Madeira.

 Podem participar todos os cidadãos, sendo apenas necessário que tenham algum tipo de ligação a S. João da Madeira (através da naturalidade, residência, emprego, escola, etc).

Os poemas devem estar devidamente identificados com os seguintes dados do autor: nome completo, idade, profissão, nome da empresa onde trabalha ou escola que frequenta e o tipo de relação com o município sanjoanense.

 Ao participarem, os poetas estão a autorizar a Teia dos Sentidos, a Câmara Municipal de S. João da Madeira a utilizar e publicar os trabalhos para a realização desta exposição e de outras futuras, sempre com o objetivo de promover a poesia e os autores locais.

 Se os versos não respeitarem as normas de participação, a Teia dos Sentidos arroga-se o direito de os excluir do evento.

 À medida que os versos forem chegando, a Teia dos Sentidos irá publicá-los no blog pela ordem de chegada e devidamente identificados. À semelhança dos anos anteriores o Jornal O Regional associa-se à Teia dos Sentidos publicando sempre que possível os poemas participantes deste projeto.

 Ao construir “O maior poema da cidade” vamos celebrar de uma forma original S. João da Madeira e a Poesia.

 Participe!

Mais informações consulte o blogue em teia-dos-sentidos.blogspot.com e a página do Facebook.

Com os nossos cumprimentos.

A Organização.


Alexandra Alves | Ângela Almeida

Sem comentários: