segunda-feira, 18 de março de 2013

"A Poesia é para comer" com Ana Vidal e o Chef Nuno Dinis

Em S. João da Madeira andamos a servir poesia à mesa dos sanjoanenses há exactamente 10 anos e no sábado, dia 15 de Março, demos início à 11ª campanha da poesia à mesa com alguém que decidiu ir ainda mais longe e afirmar, como já antes o fizera a Natália Correia, que afinal “A Poesia é para comer”.
 
Com este sugestivo título a Ana Vidal juntou, num mesmo livro, a poesia, a comida e a arte, mostrando que cada uma destas expressões são importantes alimentos para que possamos funcionar como seres humanos.

Por isso, foi com muito gosto que recebemos na feira do livro, a Ana Vidal, mentora deste projecto e cuja actividade profissional está fortemente ligada à área da comunicação, da escrita criativa e da assessoria de imprensa, e o Nuno Dinis, Chef executivo do restaurante A Confraria. 

Conduzidos por Suzana Menezes, numa conversa informal e divertida, estes nossos convidados falaram desta singular experiência que foi a criação do livro "A Poesia é para Comer" reflectindo ainda acerca da íntima e emotiva ligação que afinal parece existir entre poesia, cozinha e arte.

Este livro, que já recebeu o International Cook Book Award, reúne os melhores chefes de cozinha e alguns dos maiores poetas e artistas de arte contemporânea, levando-nos a uma viagem de paladares sem fim.

Na sessão estiveram também presentes os alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria do Centro de Educação Integral a quem coube a responsabilidade de organizar o porto de honra e a empresa Meio Sustento que lançou nesse dia as exóticas e muito deliciosas bolachas da poesia à mesa que estarão à venda ao longo de toda a semana na feira do livro.