domingo, 20 de março de 2016

POESIA À MESA 2016 - PEREGRINAÇÃO POÉTICA - 6ª FEIRA, DIA 18 DE MARÇO

Na passada 6ª feira, pelas 22h00, a Peregrinação Poética decorreu na Torre da Oliva, devido às condições climatéricas.

A Peregrinação Poética contou com a presença da atriz e apresentadora Filomena Cautela e dos poetas homenageados José Fanha, Nuno Moura e Daniel Maia-Pinto Rodrigues.

A Banda Anima Dixie animou de forma fantástica o ambiente, tanto na receção dos participantes como na sua condução ao longo de todo o percurso, entre cada estação poética.


 

Em cada uma das seis estações poéticas foram apresentadas as maravilhosas performances de diversos grupos de teatro e associações da cidade, sob a coordenação de Paulo Condessa.

  
A declamação nas estações poéticas iniciou-se com o primeiro poeta homenageado, José Fanha, que estava a cargo dos grupos Associação Luís Lima e Fugas Poéticas.



 

 

 

De seguida, na 2ª estação poética, a Universidade Sénior e o grupo Cultura Viva declamaram  Edmundo Bettencourt.












 



Na 3ª estação poética, a poesia de Daniel Maia-Pinto Rodrigues foi declamada pela APROJ - Associação de Promoção da Juventude e também pelo próprio poeta que também estava presente.











 



 
A 4ª estação estava a cargo dos Grupos Culturais Teia dos Sentidos e Espaço Aberto, que  deram vida à poesia de Fiama Hasse Pais Brandão.












 

Na 5ª estação, os Ecos Urbanos interpretaram Nuno Moura, que estava presente e declamou também.
























 
 
 

 

Na 6ª e última estação, Angélica Freitas foi interpretada pelo TOJ - Teatro do Agrupamento de Escolas da Oliveira Júnior.