quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Até sempre Sr. Baptista

Hoje é, para todos nós, um dia triste. Um dia em que vemos partir um colega muito especial. Um grande, incansável e solidário amigo.
Um colega que fazia parte de todas as Poesias à Mesa da nossa cidade. Que ia buscar os nossos convidados, estivessem eles onde estivessem. Um colega que nunca se queixava, por mais quilómetros que tivesse que fazer, para dar resposta às necessidades dos nossos convidados. Um colega que todos, TODOS os nossos convidados sem exceção, elogiaram no seu profissionalismo, na sua simpatia, na sua alegria. Um colega que nos acompanhava nas declamações de poesia nas fábricas e nas escolas e que se divertia e nos divertia, mesmo nos momentos de maior dificuldade e trabalho. Um colega que nos ajudava a distribuir cartazes no meio de mais uma centena de afazeres que tinha na sua agenda. Um colega que nunca nos deixava ficar mal porque tinha orgulho no seu trabalho. Porque era dedicado. Porque era um grande profissional.
Também aqui, na Biblioteca Municipal, sempre que precisamos do Sr. Baptista, o Sr. Baptista esteve lá. Com o seu sorriso generoso, com a genuína alegria de quem gostava do que fazia, com o extraordinário sentido de missão de quem tinha orgulho na instituição que representava.
Por isso, o Sr. Baptista era também, um bocadinho, da nossa Biblioteca. Por isso, hoje ficamos todos mais pobres. Mais tristes.
Obrigada Sr. Baptista por ter feito parte das nossas vidas. Até sempre Sr. Baptista.

Sem comentários: