sábado, 21 de março de 2009

POESIA À MESA - 20 de MARÇO

Hoje, voltou a acontecer poesia...

WORKSHOP com José Fanha

"Ler poesia" - Na EB1 do Parque, pelas 9,00 horas



HORA DO CONTO - realizado pela Biblioteca Municipal, destinado aos alunos da Escola das Fontainhas com duas sessões, uma pelas 9,30 e outra pelas 10,30 horas. Decorreu na Feira do Livro, com a presença de cerca de 95 crianças. Foi contada a história "Amor... que nojo!" de Michael Catchpool, que conta a história de um menino chamado Samuel que está farto dessa coisa nojenta do amor. Para onde quer que olhe, vê pessoas aos beijinhos e aos abraços - «Blhac!» Só lhe resta uma solução... Montar a sua bicicleta e partir para longe de tanto amor. Mas, nem mesmo no interior da selva ou nas profundezas do oceano, ele consegue escapar... Trata-se enfim de uma divertida e ternurenta história sobre a universal necessidade de Amor.
No final houve uma actividade em que se trocaram corações autocolantes com palavras escolhidas relacionadas com o amor.





À MESA COM POESIA - José Fanha declamou no restaurante Bonzão, à hora do almoço.





ATELIER DE ESCRITA CRIATIVA - Decorreu na Feira do Livro, realizada pelos Ecos Urbanos.

À MESA COM POESIA - declamação poética no restaurante Trattoria, ao jantar, com a presença de Rita Salema, José Fanha e João Maria Pinto.




PEREGRINAÇÃO POÉTICA - Saiu da Biblioteca Municipal pelas 22 horas, com a participação de José Fanha, Rita Salema e João Maria Pinto, e percorreu alguns bares da cidade, dando asas à declamação poética.